COMUNICADO IMPORTANTE

Artise - Fotos

A primeira fase do projeto Arte na Praça está chegando ao fim, após oito meses de atividades. A Artise – Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno – coordenadora do evento, por dever de ofício, privilegiou seus associados, exatamente porque eles estão em dia com as obrigações legais, exigidas pela Secretaria de Estado de Cultura –Secult.

As exceções que houveram, obrigatoriamente, tiveram que obedecer as obrigações legais, uma vez que um projeto custeado com dinheiro público deve prestar contas e seguir os critérios que norteiam o convênio estabelecido com a SECULT.

O Arte na Praça, portanto, não é uma iniciativa privada, cujos dirigentes agem por critérios próprios. Todas as ações são monitoradas e os resultados auditados pelo GDF.

Os mecanismos de avaliação para pagamentos de cachê e mérito cultural dos artistas que vão participar da segunda fase do Arte na Praça serão regidos proporcionalmente pelo SISCULT, MAPA NAS NUVES e pelo CEAC.

Assim sendo, a diretoria da Artise informa que a participação dos associados nesta segunda fase dependerá de avaliação dos critérios da SECULT e da avaliação do espirito de corpo empregado na primeira fase.

As vagas destinadas à associação, nesta segunda fase, serão de 20%. Os 80% restantes serão escolhidos por meio de chamamento público criterioso, tendo os concorrentes que atender aos critérios de contratação da SECULT.

Ou seja, serão sumariamente rejeitadas inscrições de concorrentes que:

  1. Não estejam devidamente inscritos no SISCULT.
  2. Os que não apresentarem o mínimo de três notas fiscais ou contratos de apresentação musical, release atualizado, clipping e portfólio profissional.
  3. Os que não atenderem aos demais critérios elencados no chamamento em questão.

www.artise.com.br

www.artenapraca.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *