Clara Pechansky expõe novos trabalhos em “Revisões do enigma”

Artise - Fotos

Depois da retrospectiva Rememórias tomar conta do segundo andar do Margs entre agosto e setembro, seguem as comemorações dos 60 anos de carreira de Clara Pechansky. A artista pelotense inaugura nesta quinta-feira, às 19h30min, Revisões do enigma na Gravura Galeria de Arte (Corte Real, 647). Desta vez, o foco está em obras recentes – pinturas, desenhos e colagens feitos em 2015 e 2016.

“A aventura” (2016) é uma das novas pinturas que a artista apresenta na exposiçãoFoto: Flávio Wild / Divulgação Gravura Galeria de Arte

As duas salas da galeria abrigarão uma série de trabalhos inéditos nos quais Clara retoma alguns de seus personagens, em novas composições e coloridos saturados. Destaca-se a sequência de trabalhos que tem como ponto de partida o General, um dos ícones do universo da artista, e vai se desenvolvendo até chegar à Dama, outra personagem marcante em sua obra. Já a coleção de obras com nomes de Enigma, Mistério, Segredo e Aventura recupera as percepções e memórias vividas por Clara durante a infância, em Pelotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *